Wipro e Agnik parceiras em análise de big data de veículos

Big DataData-StorageEmpresasNegócios

A Wipro, a terceira maior empresa de outsourcing de TI da Índia, anunciou ontem uma parceria com a fornecedora de analytics Agnik. A associação pretende desenvolver uma plataforma de analytics de performance de automóvel para ajudar na organização e compreensão de dados de viaturas ligadas à rede. Segundo as empresas, o serviço será baseado na

A Wipro, a terceira maior empresa de outsourcing de TI da Índia, anunciou ontem uma parceria com a fornecedora de analytics Agnik. A associação pretende desenvolver uma plataforma de analytics de performance de automóvel para ajudar na organização e compreensão de dados de viaturas ligadas à rede.

connected car

Segundo as empresas, o serviço será baseado na plataforma de big data da Agnik, que reúne e analisa informação sobre a performance do veículo e do condutor, bem como informação gerada por sensores M2M.

A Wipro, que já oferece telemática e soluções para carros ligados à rede, vai integrar e suportar a oferta co-desenvolvida com serviços de otimização consultoria e processo empresarial.

As empresas declararam que a solução para a frota automóvel pode ser usada para gestão de garantias, prognósticos detalhados, modelação de falhas no veículo, análises geo-espaciais, análise atuarial para seguros, e avançados serviços CRM (Customer Relationship Management).

Srinivas Rao, vice-presidente e chefe do grupo de serviços de transformação na Wipro, diz que é com entusiasmo que a Wipro se associa à Agnik para desenvolver uma solução inovadora para carros ligados à rede.

O executivo da Wipro diz acreditar que analytics personalizados avançados terão um impacto enorme nas aplicações de carros ligados à rede para a indústria automóvel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor