Winsig cresce 49% em 2013

GestãoNegóciosResultados

A Winsig atingiu os 2,15 milhões de euros de volume de negócios no ano passado, o que representa um crescimento de 49% em relação aos 1,4 milhões de euros registados em 2012 e o que significa que cresceu acima do objetivo traçado de 1,75 milhões de euros. O EBITDA cresceu para 210 mil euros (+38%)

A Winsig atingiu os 2,15 milhões de euros de volume de negócios no ano passado, o que representa um crescimento de 49% em relação aos 1,4 milhões de euros registados em 2012 e o que significa que cresceu acima do objetivo traçado de 1,75 milhões de euros. O EBITDA cresceu para 210 mil euros (+38%) face aos 152 mil euros obtidos no ano anterior. Para este ano, a empresa prevê chegar aos 2,2 milhões de euros.

 

Nuno Archer, Director Geral da Winsig
Nuno Archer, Director Geral da Winsig

 

Refira-se que, no final do ano passado, a Winsig lançou uma nova área de negócio – desenvolvimento web e mobilidade, integrada com o software PHC, tendo conseguido a adjudicação de projectos já no início de 2014 que classifica como “importantes”. Actualmente, a empresa conta com 25 consultores certificados em PHC, repartidos pelo Porto e Lisboa. A equipa possui competências abrangentes nos vários módulos da solução PHC, com forte especialização na área da indústria.

No que respeita a Recursos Humanos, a empresa terminou o ano com 29 colaboradores, tendo crescido 11% em relação a 2012. O ano de 2013 ficou também marcado pela adesão à rede PME Inovação da COTEC e pela distinção como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o ranking da Revista Exame.

Para este ano, a empresa prevê crescer o volume de negócios para 2,2 milhões de euros, querendo continuar a investir no mercado das PME, nomeadamente em sectores verticais onde já desenvolve Templates, e a manter-se atenta a novas oportunidades de fusão dentro do universo de parceiros PHC.

“Todas as metas que atingimos o ano passado permitem-nos encarar o ano de 2014 com optimismo. Prevemos reforçar a actividade internacional da empresa já este ano, nomeadamente nos mercados de Espanha, Angola e Moçambique”, salienta Nuno Archer, Director Geral da Winsig.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor