Windows Phone terá assistente ao estilo Siri

Software

O Windows Phone 8 vai introduzir, na sua próxima atualização, um assistente pessoal ao estilo Siri e uma central de notificações. As versões beta já estão a ser testadas internamente pela Microsoft e o lançamento do Windows Phone 8.1 deverá ocorrer em abril de 2014. O assistente pessoal ao estilo Siri, que será introduzido, é

O Windows Phone 8 vai introduzir, na sua próxima atualização, um assistente pessoal ao estilo Siri e uma central de notificações. As versões beta já estão a ser testadas internamente pela Microsoft e o lançamento do Windows Phone 8.1 deverá ocorrer em abril de 2014.

DSC07348_4FBF044CO assistente pessoal ao estilo Siri, que será introduzido, é uma aplicação criada pela Apple. 

Cortana será o nome escolhido pela Microsoft para a aplicação, que adota a forma de uma assistente virtual feminina.
Será possível interagir com esta aplicação através de voz ou texto.

Este assistente pessoal também lembrará os utilizadores das tarefas diárias, tal como faz o Google Now.

O novo centro de notificações do Windows Phone deverá funcionar numa lógica semelhante àquela que a funcionalidade apresenta no iOS e no Android, ficando acessível quando o utilizador desliza o dedo no ecrã a partir do topo.

Além disto, haverá também um suporte a VPN, para uso corporativo e o Bing Smart Search. Outro recurso desejado há muito tempo pelos utilizadores é a função de atalhos para configurações rápidas, como ligar e desligar 3G, Bluetooth, Wi-Fi, que também será acessível ao deslizar a barra superior do ecrã.

O lançamento do Windows Phone 8.1 decorrerá na tradicional conferência de desenvolvedores da empresa, chamada Build Developer Conference.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor