Windows Phone com dez por cento de mercado na Europa

MobilidadeSmartphonesSoftware

O Windows Phone da Microsoft tem estado a sair-se muito melhor do que se esperava no mercado europeu. Este sistema operativo já conquistou mais de dez por cento do mercado de smartphones no velho continente. De acordo com os dados da Kantar World Panel, o Windows Phone já ultrapassou os dez por cento do mercado

O Windows Phone da Microsoft tem estado a sair-se muito melhor do que se esperava no mercado europeu. Este sistema operativo já conquistou mais de dez por cento do mercado de smartphones no velho continente.

Windows-Phone-8-hands-on-Microsoft-may-have-a-winnerDe acordo com os dados da Kantar World Panel, o Windows Phone já ultrapassou os dez por cento do mercado de smartphones no Reino Unido, Espanha, França, Itália e Alemanha.

A pesquisa mostra que a Itália é o país da Europa com a maior adoção à plataforma móvel da Microsoft, onde o sistema já atingiu os 16,1 por cento e ultrapassou o iOS, que ficou com 10,1 por cento. No Reino Unido, quase 75 por cento dos aparelhos com o Windows Phone vendidos no terceiro trimestre deste ano foram modelos como o Lumia 520 e o 620.

O site Kantar World Panel justifica esta subida com a oferta de smartphones de baixo custo, sobretudo da parte da Nokia.

No entanto, apesar do crescimento na Europa, este sistema operativo da multinacional norte-americana continua a não crescer noutros mercados como o da China, onde o sistema já caiu de 3,9 por cento para 3,5 por cento.

Mas no geral, o Android continua a ser líder absoluto em todos estes países. Na China, o sistema da Google tem 78,1 por cento de participação, enquanto nos Estados Unidos já aumentou a sua diferença em relação ao iOS, que no ano passado era apenas de 0,5 por cento. Atualmente o Android tem já 52,6 por cento do mercado contra os 40,8 por cento do software da Apple.

O índice é ainda maior em Espanha, onde a plataforma da Google tem 90 por cento da fatia do mercado. Já no Japão, o iOS lidera com 61,1 por cento contra os 36,2 por cento do Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor