SO Windows foi o foco do primeiro dia da Build 2014

EmpresasNegócios

Esta manhã, teve início a série de conferências Build 2014, no Moscone Center em São Francisco, na Califórnia. Na primeira sessão, Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, Stephen Elop, vice-presidente executivo da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia, e Terry Myerson, vice-presidente executivo da Operating Systems, debateram os progressos do sistema operativo Windows para

Esta manhã, teve início a série de conferências Build 2014, no Moscone Center em São Francisco, na Califórnia. Na primeira sessão, Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft, Stephen Elop, vice-presidente executivo da divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia, e Terry Myerson, vice-presidente executivo da Operating Systems, debateram os progressos do sistema operativo Windows para developers e utilizadores.

build

Neste primeiro dia, a gigante tecnológica Microsoft revelou o seu Windows Phone 8.1, que proporciona uma aprimorada experiência de utilizador, e comunicou a expansão do seu portfólio de parceiros em hardware e de dispositivos. Nos próximos meses, o Windows Phone 8.1 deverá tornar-se o smartphone de eleição para os utilizadores do seu antecessor Windows Phone 8.

A Microsoft ainda anunciou o Windows 8.1 Update, que não é nada mais de que uma multiplicidade de ferramentas que aprimoram as funcionalidades de vários dispositivos que operem sobre o sistema operativo. Os atuais utilizadores de Windows 8 e 8.1 vão receber, livre de qualquer custo, a atualização do Windows 8.1 a partir de dia oito de abril.

Na sessão, foi comunicado que developers de todos os setores poderão tirar o máximo de partido das capacidades de que dispõem para conferirem ao Windows Phone 8.1 e ao Windows 8.1 Update a possibilidade de integrarem experiências universais, pois estes programas utilizam cerca de 90 por cento do código usado por telemóveis, tablets e PC, possuem a funcionalidade IE11, e permitem a criação de uma única e universal aplicação Windows que alveja todos os aparelhos Windows.

A Microsoft revelou ainda que a segunda atualização do Visual Studio 2013 alcançou a categoria de Candidate Release e que foi introduzido um modelo operacional crucial para o desenvolvimento chamado Universal Project.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor