Windows 8.1 supera Mac OS X no mercado de sistemas

Software

O Windows 8.1 já se tornou no quarto sistema operacional mais usado do mundo, superando o Mac OS X Mavericks em quota de mercado. Os dois softwares foram lançados apenas com poucos dias de diferença mas o da Microsoft conseguiu já, ao fim de um mês, ser mais popular do que o da Apple. De

O Windows 8.1 já se tornou no quarto sistema operacional mais usado do mundo, superando o Mac OS X Mavericks em quota de mercado. Os dois softwares foram lançados apenas com poucos dias de diferença mas o da Microsoft conseguiu já, ao fim de um mês, ser mais popular do que o da Apple.

windows-81-8-inch-acer-tablet-and-dell-pcDe acordo com a ferramenta de análises da Net Applications, o Windows 8.1 tem atualmente 2,64 por cento de participação de mercado, mais 0,92 por cento do que no passado mês de outubro e mais 1,77 do que em setembro.

O Mac OS X 10.9 Mavericks está instalado em 2,42 por cento dos computadores. O Windows 8 também já começa a perder quota.

Deste modo, o Windows 7 está na frente do ranking, com 46,64 por cento, seguido pelo Windows XP com 31,22 por cento, Windows 8 com 6,66, aparecendo depois o Windows 8.1, o Mac OS X 10.9 e o Mac OS X 10.8.

No final do passado mês de novembro o Windows 8.1 foi utilizado por 2,64 por cento dos utilizadores que acederam à Internet esse mesmo mês. Já o Mac OS X Mavericks da Apple apenas registou uma quota de mercado de 2,42 por cento.

No entanto, o Windows 8.1 registou um crescimento inferior a um por cento face aos resultados obtidos em outubro deste ano quando o software foi lançado.

Já o Windows Vista tem uma taxa de utilização de 3,57 por cento de quota. Contudo, são o Windows 7 e o XP, que termina já em abril, os líderes entre os sistemas operativos para computadores. O Windows 7 cresceu mais de 1,5 por cento relativamente a outubro e o Windows XP registou a maior quebra dos últimos meses. Espera-se que nos próximos meses a quota deste software continue a baixar, devido ao fim do seu ciclo no início do segundo trimestre de 2014.

Em relativamente pouco tempo o Mac OS X Mavericks conseguiu superar o Max OS X 10.8. O Linux ficou no oitavo lugar dos sistemas operativos durante o mês de novembro, conseguindo uma taxa de utilização de 1,56 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor