Windows 8.1 e XP ganham quota de mercado

EmpresasNegócios

O sistema operativo lançado em 2001, o Windows XP, continua a ser o segundo mais popular em todo o mundo e durante o mês de fevereiro conseguiu, até, ganhar quota de mercado. Em janeiro, o XP estava em 29,23 por cento dos computadores, tendo existido um crescimento de 0,3 pontos percentuais em fevereiro. Na primeira

O sistema operativo lançado em 2001, o Windows XP, continua a ser o segundo mais popular em todo o mundo e durante o mês de fevereiro conseguiu, até, ganhar quota de mercado.

Windows 8.1Em janeiro, o XP estava em 29,23 por cento dos computadores, tendo existido um crescimento de 0,3 pontos percentuais em fevereiro. Na primeira posição continua o Windows 7, com uma quota de mercado superior a 47 por cento.

O Windows 8.1, mais recente sistema operativo da Microsoft, teve uma subida de 0,45 pontos percentuais, estando agora nos 4,3 por cento de quota.

Já o Windows 8, assim como a maior parte do software da Microsoft, sofreu uma ligeira queda, estando atualmente em 6,38 por cento dos computadores de todo o mundo.

Fora do universo Windows, as posições e quotas de mercado mantêm-se estáveis. O Mac OS X 10.9 da Apple é o mais popular, com uma quota de 3,48 por cento, seguido do Linux, com 1,48 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor