Windows 10 ganha hoje uma nova vida nos dispositivos móveis

EmpresasMobilidadeNegóciosSmartphonesSOSoftwareTablets

A Microsoft vai revelar hoje os seus novos dispositivos com Windows 10. Os rumores apontam para novos smartphones, um novo Surface e uma nova Microsoft Band.

O evento acontece hoje, em Nova Iorque, e deverá servir para a tecnológica de Redmond anunciar, de acordo com os rumores que navegam pela imprensa e pelo mundo online, o novo Surface Pro, um novo Lumia, pelo menos, e a nova geração da sua pulseira inteligente.

Em agosto, já 75 milhões de computadores e tablets operavam sobre o mais recente – e último – sistema operativo Windows, lançado pela Microsoft no dia 29 de julho. No entanto, como a empresa disse à imprensa portuguesa no dia do lançamento, o Win10 chegará aos smartphones, e demais dispositivos móveis, no fim deste ano.

A extensão da utilização do sistema operativo a mais aparelhos aumentará, exponencialmente, o seu número de utilizadores e fará com que a pegada da Microsoft no mercado mundial de dispositivos móveis aumente, tornando-se, talvez, um concorrente mais feroz da Apple e da Google.

Procurámos saber mais informações relativamente ao que se poderá esperar do dia de hoje, mas o diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, disse-nos que essas informações estão sob embargo total.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor