Wiko WIM e WIM Lite chegam a Portugal

MobilidadeSmartphones

Foi num passeio de barco no rio Tejo que a Wiko apresentou os seus novos modelos WIM e WIM Lite. A nova gama tem como ponto forte a fotografia e o vídeo com câmaras desenvolvidas por especialistas em imagem.

Manuel Ferreira, country manager da Wiko Portugal, referiu no início da apresentação que “o WIM é a Wiko a afirmar-se no topo da hierarquia dos smartphones” e que “o expoente máximo” para tal “foi a câmara”.

O WIM integra câmara dupla com sensores Sony IMX258 de 13 MP, um RGB e outro B&W (preto e branco), que trabalham em conjunto para uma melhor qualidade de imagem. O sensor RGB realça a reprodução de cores e o B&W, três vezes mais sensível à luz, otimiza os detalhes e a nitidez em ambientes com muita e pouca luz.

A dual câmara traseira possui uma abertura f/2.0, flash LED Dual Tone, lentes 5P e um filtro ótico azul para melhorar a captura de luz, enquanto reduz o efeito de clarão e fantasma. 

Wiko_traseira

“A câmara foi desenvolvida em parceria com os experts mundiais na área da fotografia tais como a DxO, a Vidhance e a Qualcomm” referiu o responsável da Wiko e têm vários modos para cativar os utilizadores como o modo monocromático, para fotografias a preto e branco, e modo Artístico Blur, que adiciona uma perceção de profundidade e de dimensão às fotos, com áreas intencionalmente desfocadas em primeiro e segundo plano. Além do mais, o smartphone tem opção de guardar as fotografias em formato RAW.

câmara frontal tem uns impressionantes 16 MP, com flash LED ténue e múltiplos modos para selfies. De acordo com a Wiko, o foco é colocado nas condições ideais como a otimização de fotografias com condições de luz baixas para tons mais naturais em luz ambiente, com detalhes mais nítidos e precisos. De referir que testámos as câmaras durante o passeio de barco e as primeiras impressões do WIM são bastante positivas.

A nível de vídeo, o equipamento tem gravação em 4K a 30fps, estabilização de vídeo, Time Lapse em 4K e funcionalidade Auto Zoom, que deteta e rastreia um objeto de acordo com as regras cinematográficas onde é possível executar transições suaves entre grandes planos e planos mais alargados. 

Eis como o estabilizador de vídeo melhora a captação de imagem, mesmo em movimento:

 

A colaboração com a Qualcomm permite a melhor combinação do modulo Dual Camera com o seu processador. O WIM tem processador Qualcomm SnapdragonTM 626 da 6ª série  que utiliza Qualcomm Clear Sight Technology. Esta tecnologia contempla um módulo de hardware totalmente integrado com duas câmaras, cada uma delas com a sua lente e sensor de imagem, e uma solução de software. É suportado pelo Spectra ISP (Image Signal Processor) que recorre a um algoritmo de computação de imagem para melhorar a nitidez, o alcance dinâmico e reduzir o ruído em ambas as câmaras.

Além do potente processador Octa Core, o dispositivo tem  4GB de RAM, 64GB de ROM, expansível até 128GB através de cartão MicroSD e bateria de grande autonomia de 3200 mAh. Graças à tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0, são apenas necessários 30 minutos de carregamento para dar ao equipamento 60% de autonomia.

O WIM tem ecrã Full HD AMOLED de 5,5 polegadas, tecnologia 4G LTE Category 6, que garante o suporte necessário para os streamings em direto e os downloads mais rápidos, NFC e sensor de impressões digitais. O topo de gama vem com Android 7.1 (Nougat) e uma nova Wiko User Interface (Wiko UI) que possibilita a visualização de todos os conteúdos em simultâneo, acedendo a 80% da utilização na Página Esquerda Inteligente. 

O WIM está disponível a partir do dia 20 de julho, em preto e dourado e com o PVP recomendado de 449€ .

gama_WIM

WIM Lite, o “irmão mais novo” 

O WIM Lite é uma versão mais económica mas que tem boas características e poderá ser uma boa aposta para quem quer boa qualidade de imagem sem gastar muito dinheiro. A câmara traseira tem sensor Sony IMX258 de 13MP com flash LED Dual, com abertura f/2.0 e a câmara frontal é igual à do WIM com 16MP. Relativamente ao vídeo, tem gravação em Full HD, com estabilização da Vidhance e Auto Zoom inteligente.

O smartphone tem processador Qualcomm Octa-Core SnapdragonTM 435, 3 GB de RAM, 32GB de memória interna, que é expansível até 128GB como o WIM, tecnologia 4G LTE Category 6 e sensor de impressões digitais.

Com um ecrã brilhante Full HD de 5 polegadas, o WIM Lite está equipado com tecnologia IPS que permite uma visualização perfeita a partir de qualquer ângulo, reproduzindo conteúdos com total nitidez. A bateria é de 3000 mAh para uma utilização prolongada.

O WIM Lite vai estar disponível, em Portugal, a partir de 20 de julho nas cores preto, deep blue e dourado, com um PVP  de 229€.

Para ambos os smartphones, a Wiko criou a capa inteligente WiVIEW que vem acompanhada de uma app que dá acesso total às funcionalidades favoritas. Assim, sem ter que abrir a capa é possível ter acesso imediato à câmara, ao leitor de música, aos atalhos das principais configurações, opções de respostas rápidas e chamadas telefónicas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor