Wiko WAX, primeiro smartphone europeu com Tegra 4i

MobilidadeNegócios

Faz algum tempo que a NVIDIA mostrou ao mundo o seu SoC Tegra 4i, com o que queria recuperar o Mercado que a Qualcomm e MediaTek têm liderado ultimamente. Por fim, temos o primeiro smartphone na Europa que irá ter o dito SoC, o Wiko WAX. A empresa francesa Wiko decidiu apostar com o Wiko

cintillo-mwc2014Faz algum tempo que a NVIDIA mostrou ao mundo o seu SoC Tegra 4i, com o que queria recuperar o Mercado que a Qualcomm e MediaTek têm liderado ultimamente. Por fim, temos o primeiro smartphone na Europa que irá ter o dito SoC, o Wiko WAX.

wiko-wax-mwc-00001-1A empresa francesa Wiko decidiu apostar com o Wiko WAX no SoC Tegra 4i antes que qualquer outro, incluindo o LG G2 mini, e será em abril que o primeiro smartphone com Tegra 4i chegará a Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica e Reino Unido. Ainda não se sabe, no entanto, que preço terá.

O Tegra 4i dispõe de quatro núcleos Córtex A9, mais outro núcleo de menor consumo, além de uma GPU de 60 núcleos. Não tem a potência de um Tegra 4 com o seu Córtex A15, mas permite baixar os preços do terminal.

Quanto ao resto das especificações, o Wiko WAX dispõe de um ecrã de 4,7 polegadas 1280×800, uma câmara frontal de 2MP e uma traseira de 8MP, 1GB de RAM e suporte LTE, juntamente com uma ranhura microSD e bateria de substituição. Terá Android 4.3 de série mas poderá ser atualizado para Android 4.4.

Um terminal interessante que poderá ser visto no MWC 2014 e teremos de esperar uma semanas para conhecer o seu preço final.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor