Wiko Highway: qualidade a baixo preço

Mobilidade

A Wiko tem habituado o mercado com smartphones de qualidades a baixo preço, com dispositivos para todos os gostos. O Highway é o topo de gama e a principal característica são os oito núcleos. O Highway da Wiko é o smartphone quase perfeito e a um preço incrível. É certo que não é o mais

Banner especial FDSA Wiko tem habituado o mercado com smartphones de qualidades a baixo preço, com dispositivos para todos os gostos. O Highway é o topo de gama e a principal característica são os oito núcleos.

wiko-highway-live-18O Highway da Wiko é o smartphone quase perfeito e a um preço incrível. É certo que não é o mais barato que existe no mercado mas para as especificações que tem, é, sem dúvida, barato: cerca de 300 euros.

Eu explico porquê. Para além dos oito núcleos (reais) já referidos, tem um ecrã de cinco polegadas IPS TFT com resolução de 1080×1920. O sistema operativo é Android 4.2.2, tem velocidade CPU de 2000MHz, 2GB de RAM e 14,9GB de capacidade ROM.

O Wiko Highway tem, como todos os smartphones da Wiko, entrada para dois cartões SIM. A nível de memória interna, o Highway “só” tem 16GB e não tem entrada para cartões externos. A capacidade da bateria é de 2350mAh e a câmara principal tem 16MP. A câmara secundária tem 8MP.

O Highway tem dois pontos fracos: não tem NFC e não tem capacidade para 4G. O NFC pode não ser um problema a curto prazo, naturalmente, a funcionalidade ainda não é muito utilizada mas, se quisermos um telemóvel para durar, este pode ser um problema. Sobre o 4G não há muito a dizer: é cada vez mais utilizado, estando disponível em grande parte do território e esta é uma das únicas falhas no smartphone.

O Highway tem uma qualidade de imagem muito boa e é realmente rápido. Noutras marcas, um smartphone com as mesmas especificações seria, provavelmente, mais caro. Aliás, a Wiko é um uma marca que se deve ter em conta: por norma, tem bons telemóveis a baixo preço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor