Wikipedia cria nova ferramenta de rascunho

e-Marketing

A Wikipedia criou uma nova ferramenta de rascunho de artigos para atrair criadores de conteúdos. Segundo o site, cerca de 80 por cento dos textos criados são apagados antes de serem submetidos e por isso foi criada a ferramenta Draft para contrariar essa tendência. Esta opção de rascunho tem como objetivo facilitar a vida aos

A Wikipedia criou uma nova ferramenta de rascunho de artigos para atrair criadores de conteúdos. Segundo o site, cerca de 80 por cento dos textos criados são apagados antes de serem submetidos e por isso foi criada a ferramenta Draft para contrariar essa tendência.

WikipediaEsta opção de rascunho tem como objetivo facilitar a vida aos novos criados de conteúdos, disponibilizando-lhes mais tempo para melhorarem os seus artigos antes de publicá-los. No entanto, o Draft ainda só está disponível na Wiikipedia em inglês.

A nova função permite marcar artigos com a palavra Draft (“rascunho” ou  “esboço”, em inglês) antes do título do artigo.

“O projeto foi amadurecido de diversas formas e precisamos de ferramentas adicionais para criar artigos novos na enciclopédia”, diz Steven Walling, gerente de produtos da Wikipedia.

Os rascunhos não vão aparecer nas pesquisas feitas na Wikipedia ou através do Google, mas podem ser encontrados com ferramentas avançadas de busca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor