WiFi gratuito chega ao Metro de Lisboa

e-Marketing

Já a partir da próxima semana, os passageiros do Metropolitano de Lisboa vão poder navegar gratuitamente na Internet utilizando a ligação WiFi dentro das estações do Marquês de Pombal, Alameda, Campo Grande e Colégio Militar. Apesar de numa primeira fase o acesso à Internet gratuita ser possível ainda só em algumas estações, a empresa já

Já a partir da próxima semana, os passageiros do Metropolitano de Lisboa vão poder navegar gratuitamente na Internet utilizando a ligação WiFi dentro das estações do Marquês de Pombal, Alameda, Campo Grande e Colégio Militar.

Metro_Lisboa_Lisbon_Terreiro_do_Paco_platformsApesar de numa primeira fase o acesso à Internet gratuita ser possível ainda só em algumas estações, a empresa já anunciou que pretende instalar a rede WiFi gratuita em toda a rede de Metro. A instalação desta tecnologia no Metropolitano custa cinco milhões de euros e deverá estar concluída em todas as estações em março do próximo ano.

Este projeto liga o Metropolitano de Lisboa à MOP e pretende garantir o acesso à rede em todas as composições do metro e em cerca de 50 estações até ao final do primeiro trimestre de 2014. 

A utilização do serviço é gratuita e para o usar é apenas necessário ligar o portátil ou telemóvel à rede ON-FI.

“Futuramente, o objetivo é alargar o serviço a outros espaços de concentração de massas, como estádios, praças e outros locais nobres nas cidades de Lisboa e Porto”, escreve a empresa em comunicado.

Este serviço vai permitir que o Metro de Lisboa seja o segundo da Europa a disponibilizar algo do género, depois de já estar disponível na cidade de Londres.

O investimento de cinco milhões de euros será integralmente financiado pela exploração de publicidade na rede de WiFi. Os utilizadores não terão de pagar qualquer custo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor