Website em HTML5 traz vantagens para empresas

e-MarketingNegócios

O HTML5 vem trazer grandes benefícios às empresas de Tecnologias da Informação e muitas delas consideram-no como parte crucial no futuro da Internet para os seus negócios. O search mobile teve uma explosão nos últimos anos devido a cada vez mais as pessoas acederem à Internet através de tablets e smartphones. Segundo a Google, um

O HTML5 vem trazer grandes benefícios às empresas de Tecnologias da Informação e muitas delas consideram-no como parte crucial no futuro da Internet para os seus negócios.

html5-web-applications-by-ewaycorpO search mobile teve uma explosão nos últimos anos devido a cada vez mais as pessoas acederem à Internet através de tablets e smartphones.

Segundo a Google, um em cada cinco utilizadores faz uma chamada telefónica instantânea e 68 por cento das pessoas contacta ou vai à empresa cerca de uma hora depois de ter realizado uma pesquisa móvel.

Assim, é extremamente importante que as PME otimizem os seus websites para dispositivos móveis.

Apesar de todos os browsers serem concebidos para códigos reais, como o HTML, muitos deles, especialmente os dispositivos móveis, apresentam-se de modo diferente, o que dificulta a consulta dos utilizadores para encontrarem as informações pretendidas. O HTLM5 vem resolver este problema.

Este tipo de código vai modificar a experiência móvel na Internet, permitindo uma maior consistência e rapidez nas suas funções em todos os dispositivos móveis e nos desktops.

Dos benefícios que o HTML5 traz às empresas de Tecnologia da Informação, destacam-se as funcionalidades ajustáveis a todos os browsers independentemente da sua antiguidade, o carregamento mais rápido das páginas da Internet, a otimização dos conteúdos e o aspeto mais adequado dos websites em telemóveis e tablets.

A nível financeiro, muitas empresas sentem que não têm capacidades para a conceção do seu website em HTML5. No entanto, estão disponíveis outras ferramentas que disponibilizam formas mais simples e eficazes de criar um site “móvel”. Estas ferramentas incluem a possibilidade de juntar imagens, vídeo e som para tornar qualquer site da internet o mais interativo possível em todos os dispositivos.

Umas dessas ferramentas é o SiteMaker HTML5 da Amen, que redefine automaticamente os tamanhos e as formas do layout de um site, de modo a que se ajuste aos dispositivos móveis e permite também adaptar o site ao layout dos smartphones.

O SiteMaker HTML5 permite ainda editar conteúdos da internet através de uma aplicação online.

Por todos estes motivos, as PME que pretendem ter um site em atualização devem ter em consideração o HTML5. Com a otimização para dispositivos móveis, as empresas terão mais oportunidades de estabelecerem uma relação mais próxima com os seus clientes, apresentando-lhes um site mais profissional e isso irá refletir-se no aumento das vendas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor