Web Summit | Zach Nelson fala da economia cloud e da Oracle

CloudInovaçãoSoftware
0 0 Sem Comentários

No Saas Monster, Zach Nelson, CEO da NetSuite e Jessica Twentyman, do Financial Times falaram da economia cloud. Como não poderia deixar de ser, o executivo falou da recente venda da empresa à Oracle.

A NetSuite foi fundada em 1998 e, de acordo com Nelson, “a ideia foi construir uma nova aplicação de gestão de negócios na internet (cloud), o que ainda não existia  e o que mudou nestes anos foi a escala atingida”. A ferramenta foi, originalmente,desenhada para ajudar pequenas companhias.

A Oracle anunciou a compra da empresa na semana passada e o CEO da NetSuite afirmou que este é “o fim do princípio”.

Zach Nelson falou dos vários clientes e tipos de empresas que usam o  NetSuite e referiu que esta se tornou “a plataforma em que as grandes empresas estão a construir as novas ideias e isso é muito entusiasmante para nós”.

O CEO falou da presença da empresa na Europa, em que possui dois data-centers, um na Irlanda e outro na Áustria e de que como cedo se posicionou no nosso continente.

Em relação ao futuro, disse que a NetSuite quer ser “a plataforma de negócio para o todo o mundo” e que o facto de estar, agora, na Oracle faz com que “tenham o mundo na ponta dos dedos”.

Zach Nelson finalizou dizendo que espera levar o DNA da NetSuite para dentro da Oracle.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor