Web Summit anuncia primeiros oradores da estreia em Lisboa

Inovação
0 1 Sem Comentários

A organização do Web Summit acaba de anunciar os primeiros 200 oradores do evento de estreia em Lisboa, que vai decorrer em novembro. Há grandes nomes de várias multinacionais na lista.

Com estreia marcada para Portugal entre 7 e 10 de novembro, o Web Summit 2016 terá 600 oradores. Entre os primeiros confirmados estão Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance, John Chambers, chairman executivo da Cisco Systems, e Sean Rad, cofundador e CEO da aplicação de encontros Tinder.

Também irão falar no evento, o maior encontro mundial de inovação e empreendedorismo, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, e a vice-presidente executiva da Microsoft Peggy Johnson.

A organização do Web Summit espera uma participação recorde no primeiro de três anos garantidos em Lisboa – cerca de 50 mil pessoas. A variedade e qualidade das apresentações são alguns dos maiores atrativos do evento, criado por Paddy Cosgrave em Dublin, Irlanda, há sete anos.

Entre outros nomes confirmados hoje estão a diretora de marketing da General Electric, Linda Boff, o diretor de tecnologia da Amazon Web Services, Werner Vogels, e Sarah Friar, diretora financeira da empresa de pagamentos móveis Square, que pretende investir na Europa no curto prazo.

Também haverá personalidades institucionais e políticos. São os casos de Mogens Lykketoft, presidente das Nações Unidas, o ex-primeiro ministro português José Manuel Durão Barroso, o ex-internacional português e cofundador da Football Dream Factory Luís Figo e Taavi Rõivas, primeiro-ministro da Estónia, um dos países mais avançados do mundo em questões de e-Government. Ann Mettler, diretora do centro de estratégia política da Comissão Europeia, também fará uma apresentação no evento.

A lista é extensa e, para já, impressionante. Pode ser consultada neste link.

Antes do início do Web Summit propriamente dito, já está organizado um Surf Summit, que decorrerá na Ericeira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor