WD expande linha de discos rígidos para sistemas NAS

Escritório

A Western Digital anunciou a expansão da sua linha de discos “WD Red”, especificamente concebida para sistemas NAS. Os discos estão disponíveis no formato 2,5 polegadas com capacidade de 1 TB e uma nova unidade de 3,5 polegadas com capacidade de 4 TB. Os discos WD Red incorporam tecnologia NASware 2.0 e, segundo a empresa,

A Western Digital anunciou a expansão da sua linha de discos “WD Red”, especificamente concebida para sistemas NAS. Os discos estão disponíveis no formato 2,5 polegadas com capacidade de 1 TB e uma nova unidade de 3,5 polegadas com capacidade de 4 TB.

wd_red_ad_5_01Os discos WD Red incorporam tecnologia NASware 2.0 e, segundo a empresa, foram “testados para compatibilidade com os principais sistemas dos fabricantes de NAS e otimizados para o desempenho e reduzido consumo de energia”.

Matt Rutledge, vice-presidente da área de sistemas cliente da WD, afirma que este novo formato, 2,5 polegadas, permite aos seus clientes “usar discos rígidos NAS de alta capacidade que oferecem desempenho, funcionamento silencioso e baixo consumo de energia” e que vêem uma oportunidade para o crescimento em sistemas NAS.

Segundo o comunicado da empresa, a “adição dos novos formato físico e capacidade dos discos WD Red sublinha ainda mais a missão «Power of Choice» da WD para soluções de discos rígidos destinados ao cliente final”.

Florence Shih, general manager da Thecus Technology Corp. declara que os novos discos rígidos WD Red “são ideias para sistemas NAS”. Tomoni Tsuchida, Executive Officer General Manager do departamento de Business Strategy da I-O Data, afirma que escolheram estes discos, entre outras razões, porque o “calor libertado em funcionamento foi reduzido em 6 graus centígrados quando comparado com NAS anteriores”.

Estes discos rígidos estão qualificados para funcionar com uma ampla gama de parceiros OEM da WD.

Os discos WD Red estão cobertos por uma garantia limitada de 3 anos. O preço recomendado de venda ao público do WD Red 2,5 polegadas e 1TB é de 65 euros mais IVA e do WD Red 3,5 polegadas com 4TB de 152 euros mais IVA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor