WD apresenta novo disco rígido híbrido de 4TB

EmpresasNegócios

Foi apresentado o disco rígido híbrido da WD. A demonstração aconteceu no evento Storage Visions 2015, em Las Vegas. De acordo com a marca, é o disco rígido híbrido de 4TB mais rápido do mundo. A demonstração da unidade foi feita em motherboards comerciais e mostrou uma boa performance na experiência de jogos. O protótipo

Foi apresentado o disco rígido híbrido da WD. A demonstração aconteceu no evento Storage Visions 2015, em Las Vegas.

WD, disco híbrido

De acordo com a marca, é o disco rígido híbrido de 4TB mais rápido do mundo. A demonstração da unidade foi feita em motherboards comerciais e mostrou uma boa performance na experiência de jogos.

O protótipo da WD utiliza a interface SATA Express PCI-e, uma unidade híbrida de 3,5”, com 4TB de capacidade e até 128 GB de armazenamento flash. As demonstrações foram feitas em motherboards da ASRock e Gigabyte, que são parceiros da WD.

“A WD está empenhada em trabalhar com a indústria no sentido de elevar a fasquia do que podemos esperar de um disco rígido tradicional”, disse a propósito Matt Rutledge, vice-presidente sénior da divisão de tecnologia de armazenamento da WD. “Ao passar para a interface PCI Express, a indústria conjuga o mais popular bus de armazenamento com o mais popular bus de computador. Esta união permitirá um sólido caminho de crescimento para inovar com novas capacidades, ao mesmo tempo que preserva a possibilidade de utilizar discos SATA mais antigos nos novos computadores baseados em SATA Express”.

“A cultura da WD é a de uma forte colaboração com os parceiros da indústria num ambiente em rápida mudança”, disse por seu lado Gary Meister, vice-presidente sénior de engenharia da WD. “Nós vemos a indústria a mover-se no sentido da simplificação do sub-sistema PC em geral para um único bus de armazenamento baseado em torno do protocolo PCIe. Nesta demonstração, colocámos um disco rígido, memória flash NAND e a tecnologia SATAe numa só unidade, libertando um slot no sistema e simplificando a forma como os nossos clientes podem criar e manter uma tal solução avançada de armazenamento. Quando os nosso clientes nos pedirem para avançar para o bus de armazenamento de nova geração, já teremos feito todo o trabalho necessário e estaremos prontos para suportar a mudança”, concluiu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor