Wavee é a nova concorrente do Skype e WhatsApp

AppsMobilidade

A Singtel, operadora de Singapura, lançou uma aplicação que pretende fazer frente a algumas das principais ferramentas de comunicação do mercado. Disponível para iOS e Android, a Wavee permite realizar chamadas de voz e vídeo. Entre inúmeras aplicações de comunicações disponíveis para os utilizadores, o que faz com que algumas se destaquem e se tornem

A Singtel, operadora de Singapura, lançou uma aplicação que pretende fazer frente a algumas das principais ferramentas de comunicação do mercado. Disponível para iOS e Android, a Wavee permite realizar chamadas de voz e vídeo.

wavee

Entre inúmeras aplicações de comunicações disponíveis para os utilizadores, o que faz com que algumas se destaquem e se tornem verdadeiros fenómenos mundiais? A Singtel acredita ter encontrado um dos fatores diferenciadores e promotores deste tipo de sucesso e aposta, agora, numa app deste género.

A principal operadora de Singapura lançou a Wavee, uma aplicação para dispositivos móveis que, por estar associada a uma empresa de telecomunicações, deverá oferecer conexões com níveis de qualidade superiores. É esta capacidade que a Singtel considera ser o seu trunfo, embora, seja possível que apenas os seus clientes venham a beneficiar, de facto, de melhores ligações.

Disponível para os sistemas operativos iOS e Android, a Wavee permite realizar chamadas de voz e vídeo e ainda enviar mensagens de texto. Devido às principais funcionalidades, a app foi desenvolvida para concorrer diretamente com o Skype ou o WhatsApp, permitindo aos utilizadores a partilha de ficheiros e a indicação do local a partir do qual estão a ser realizadas as comunicações.

Para que a aplicação possa conhecer uma expansão rápida, a Singtel não irá cobrar taxas locais aos seus subscritores, até 9 de julho. Neste momento, a base de clientes da operadora ascende aos 500 milhões.

Esta semana, a Singtel anunciou também a aquisição da Trustwave, uma empresa de segurança digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor