WatxandCo lança linha de smartwatches em Portugal

InovaçãoWearable
0 0 Sem Comentários

A Certora, distribuidora da WatxandCo em Portugal, apresentou na semana passada em Lisboa os smartwatches WatxandCo Connected e propostas de outras marcas como a Pulsar e a Seiko para este Outono-Inverno.

A marca espanhola que se tornou conhecida pela sua diversidade de cores e a versatilidade de troca de braceletes lançou a sua primeira coleção de smartwatches, os Connected.

Estes relógios inteligentes permitem receber notificações de chamadas, mensagens e das redes sociais. Há dois modelos sendo que a principal diferença, para além do tamanho (tamanho M e XXL, com caixa de 43mm ou 49mm, respetivamente), é que o modelo superior tem a indicação do nome da pessoa que está a ligar.

Estes smartwaches podem ser controlados e configurados através da app Connected Watch que está disponível para iOS e Android. Na aplicação temos acesso ao pedómetro, em que podemos verificar quantos passos demos nesse dia, ou conjunto de dias e as calorias consumidas, entre outras funcionalidades. É, ainda, possível configurar os botões do relógio para por exemplo tirar uma fotografia com o smartphone quando se clica em determinado botão ou passar uma música para a frente quando estamos a ouvir uma playlist no telemóvel.

caja-watx-and-co-connected-m-smartwatch-rwa6001caja-watx-and-co-connected-xxl-smartwatch-rwa6748

Em relação à bateria, um dos pontos fortes é que não é preciso carregar pois os WatxandCo Connected vem com duas pilhas, uma para o relógio propriamente dito e outra para as funcionalidades “inteligentes”. De acordo com Miguel Rodrigues, Diretor Geral da Certora, se desligarmos o Bluetooth à noite, a bateria dá para cerca de 6 meses podendo a mesma ser mudada em qualquer relojoaria/ourivesaria.

A WatxandCo não é a primeira marca de relógios a fazer smartwatches, mas fá-lo com um preço muito atraente, 89 euros para o modelo M e 99 euros para o modelo XXL e tem a vantagem dos mostradores poderem ser integrados com qualquer bracelete WatxandCo.

Destaque ainda para o Seiko Astron, o primeiro relógio GPS Solar do mundo, que se liga ao GPS e actualiza a hora automaticamente. O novo Astron ajusta a hora ao fuso horário com o toque de um botão e, por se alimentar apenas de energia luminosa, nunca precisa de mudar a bateria.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor