Watchful Software estende parceria com Gfi à toda a Europa [atualizado]

Negócios

A parceria entre a Watchful Software e a Gfi Portugal foi alargada à escala europeia. As várias subsidiárias do grupo francês Gfi vão passar a beneficiar do leque de soluções da tecnológica portuguesa, em matéria de segurança dos dados e gestão de risco. Foi em 2012 que a Watchful Software e a Gfi Portugal começaram

A parceria entre a Watchful Software e a Gfi Portugal foi alargada à escala europeia. As várias subsidiárias do grupo francês Gfi vão passar a beneficiar do leque de soluções da tecnológica portuguesa, em matéria de segurança dos dados e gestão de risco.

Business parceria

Foi em 2012 que a Watchful Software e a Gfi Portugal começaram a trabalhar lado a lado. Desta forma, a filial portuguesa da Gfi conseguiu, através da parceria, mitigar uma série de preocupações relativas à proteção dos dados e à gestão de ameaças. Considerando os frutos gerados por esta colaboração, o grupo Gfi decidiu ampliar esta parceria, abrangendo as demais subsidiárias dispersas pelo Velho Continente.

Contam fontes oficiais que desde o início da parceria que a Gfi Portugal tem investido na formação e certificação de consultores especializados na RightsWATCH, uma solução desenvolvida pela Watchful Software “que altera o paradigma da segurança da informação e aplica uma proteção sobre os ficheiros em si, sendo mais eficaz na garantia de total confidencialidade dos dados”.

Esta tecnologia visa escudar informações sensíveis de olhares não-autorizados, pelo que é uma ferramenta valiosa para empresas cujos negócios assentam na confidencialidade dos dados que manuseiam.

Nuno Santos, diretor-geral da Gfi Portugal, afirmou que “esta parceria tem demonstrado que se adapta àquilo que as empresas procuram, complementando soluções líderes no mercado, como as da Watchful, com um serviço qualificado de consultoria e implementação, como o da Gfi. E é esta complementaridade que já está a dar frutos no mercado português que queremos replicar por todas as filiais do grupo a nível europeu”.

Questionada sobre os impactos que terá no negócio do grupo Gfi a expansão da parceria, Ana Castro, Business Development Director, disse à B!T que o objetivo é aumentar o volume de negócios do grupo e captar novos clientes. “A temática da segurança da informação é hoje prioritária para muitas entidades e a Gfi pretende oferecer, em total alinhamento com a Watchful, as melhores soluções do mercado nesta área”, disse a executiva.

Os planos para o mercado europeu, segundo Ana Castro, não estão ainda totalmente assentes, mas espera-se que já este ano a ampliação da parceria comece a dar frutos, embora apenas em 2016 devam estes resultados consolidar-se.

Por outro lado, o reforço desta aliança ” irá permitir à Watchful um acesso privilegiado a uma base de clientes e de prospects que permitirão um time-to-market muito mais curto e um crescimento mais acelerado”, explicou a diretora de desenvolvimento do negócio da Gfi Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor