Walmart e Google unem-se para fazer frente à Amazon

e-Commercee-MarketingInovação

A cadeia americana fez uma parceria com o Google para entrar no mercado de compras através de comandos de voz, usando a plataforma Google Assistant. A Walmart vai assim desafiar a Amazon que domina atualmente esta área com a sua assistente Alexa.

A concorrência no e-commerce é cada vez mais forte e este anúncio prova que a Walmart está a apostar em ser mais agressiva para fazer frente ao sucesso da Amazon.

Segundo declarações de Marc Lore, diretor de e-commerce do Walmart, no blod da empresa, o Google vai disponibilizar os artigos da cadeia na sua plataforma controlada por voz até ao final de setembro. Além disso, a Walmart vai integrar a sua ferramenta de encomendas no serviço de entregas diárias do Google.

O executivo disse recentemente que a sua empresa tem grandes planos para as compras através de comandos de voz que envolvem as 4700 lojas que a cadeia possui nos EUA. Essas novidades serão apresentadas apenas em 2018, querem ser disruptivas e oferecer uma experiência ao cliente como nenhuma outra. 

Mas apesar da crescente popularidade dos dispositivos controlados por voz, o seu uso ainda não é generalizado, o que pressupõe que ainda há um grande caminho até que esta seja uma tecnologia de uso massificado no comércio eletrónico.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor