Voxeljet abre subsidiária na Índia

InovaçãoNegócios
0 0 1 Comentário

A Voxeljet, fabricante alemã de sistemas industriais de impressão 3D, aproveitou o facto da indústria de fundição da Índia ainda apresentar uma estrutura bastante tradicional e abriu uma nova subsidiária em Pune, um grande centro automotor e de fabricação próximo a Mumbai.

“A popularidade e aceitação mundial da tecnologia de impressão 3D têm levado a um crescente interesse em impressoras 3D e serviços de peças sobressalentes mediante pedido por parte da indústria indiana”, explicou a empresa.

O fornecedor alemão é um dos principais players de soluções industriais 3D do mundo, tendo manifestado a intenção de desenvolver uma posição de mercado consolidada na Índia, já nesta fase inicial. Nidhi Shah, a nova diretora administrativa da Voxeljet Índia, tem mais de dez anos de experiência em métodos de impressão 3D. A anunciou ainda a sua participação na IFEX (que decorre de 29 a 31 de janeiro de 2016 em Coimbatore, uma das mais importantes feiras de fundição da Índia.

Semelhante às subsidiárias Voxeljet já estabelecidas, a empresa também planeia estabelecer, nos próximos 18 meses, um centro de serviços para a produção, mediante pedido, de moldes 3D impressos. A primeira fase incidirá sobre o desenvolvimento da estrutura de vendas e serviços. O diretor de operações da voxeljet, Rudolf Franz, admite que “depois do Reino Unido, EUA e China, a subsidiária da Índia representa o próximo grande passo na estratégia de crescimento global da Voxeljet.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor