Vortal ganha projeto na Colômbia

EmpresasNegócios

A empresa portuguesa de Tecnologias da Informação foi escolhida para fornecer a plataforma eletrónica de contratação pública ao Governo colombiano. Com este acordo a Vortal vai encaixar 2,7 milhões de euros. Esta empresa foi escolhida por outras do setor para fornecer a plataforma durante os próximos dois anos, altura em que a seleção se vai renovar,

A empresa portuguesa de Tecnologias da Informação foi escolhida para fornecer a plataforma eletrónica de contratação pública ao Governo colombiano. Com este acordo a Vortal vai encaixar 2,7 milhões de euros.

Imagem_servi_o_blogEsta empresa foi escolhida por outras do setor para fornecer a plataforma durante os próximos dois anos, altura em que a seleção se vai renovar, no âmbito de um concurso público.

A plataforma da Vortal vai assim ser utilizada por cerca de 6500 entidades públicas da administração local e central, o que vai gerir adjudicações anuais de 14,5 milhões de euros e 600 mil procedimentos públicos.

A empresa portuguesa tem como objetivo aumentar o volume de negócios em 15 por cento até ao final deste ano e 25 por cento em 2014.

De acordo com o presidente da Vortal, Rui Ferreira, a empresa tem neste momento cerca de cem colaboradores mas pretende aumentar a sua equipa em 40 por cento, de modo a fazer crescer o negócio.

Relativamente ao peso das receitas, a Vortal salienta a grande relevância deste novo contrato assinado na Colômbia, mas a Europa será a região mais importante no negócio no próximo ano, relativamente aos negócios internacionais.

Este acordo com a Colômbia permite à empresa portuguesa a divulgação da sua tecnologia nos mercados da América Latina, assim com a exploração de novas oportunidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor