Vodafone tem 40 mil euros para investir em IA, Connected Life e Gamification

InovaçãoOperadoresProjetosRedes

O Vodafone Power Lab promove o Smart Innovation Challenge 2017, cujas inscrições abrem hoje, com o objetivo de encontrar soluções inteligentes para integrar o portfólio de produtos do segmento de consumo da empresa de telecomunicações.

A competição do programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo, que surgiu em 2015 com a denominação “TV Innovation Challenge”, vai escolher duas propostas, que terão um investimento no valor de 20 mil euros cada.  

As candidaturas estão abertas para startups nacionais e/ou pequenas empresas de base tecnológica que desenvolvam projetos multidevice, ou seja, para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador.

Os projetos apresentados no Smart Innovation Challenge 2017 deverão estar inseridos em uma das seguintes três categorias:

  • Connected Life – soluções que permitam controlar tudo o que envolve o quotidiano dos clientes, garantindo uma gestão mais sustentável e eficiente dos recursos (casa, veículos, bens e pessoas) com recurso ou não a dispositivos IoT
  • Inteligência Artificial – soluções que tirem partido do uso de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente
  • Gamification & Engagement – soluções ou produtos associados aos serviços Vodafone que melhorem a interação entre os Clientes e a Empresa, utilizando mecânicas de jogo que potenciem a utilização e se possam tornar virais

A candidaturas estão abertas até ao dia 26 de novembro, após as quais serão selecionados oito finalistas. Essas ideias serão depois apresentadas numa sessão, no dia 11 de dezembro, na qual um júri composto por quadros da Vodafone Portugal escolherá os vencedores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor