Vodafone sofre quebra na receita

EmpresasNegóciosOperadoresRedes

Concorrência de preços na Alemanha e Reino Unido, assim como a crise económica do sul da Europa, fizeram cair a receita da Vodafone em 4,8 por cento. No último trimestre de 2013, a Vodafone apresentou uma quebra de receitas, segundo comunicado da empresa. A empresa atribui esta quebra à maior concorrência de preços na Alemanha

Concorrência de preços na Alemanha e Reino Unido, assim como a crise económica do sul da Europa, fizeram cair a receita da Vodafone em 4,8 por cento.

Arrow graph going downNo último trimestre de 2013, a Vodafone apresentou uma quebra de receitas, segundo comunicado da empresa. A empresa atribui esta quebra à maior concorrência de preços na Alemanha e Reino Unido. Esta redução, ainda assim, supera as estimativas dos analistas, que apontavam para uma quebra de 4,9 por cento.

O maior mercado da Vodafone, a Alemanha, reportou uma quebra de receita de 7,9 por cento, enquanto o Reino Unido teve uma descida de 5,1 por cento.

Vittorio Colao, CEO do grupo, afirmou que “na Europa, as condições ainda são difíceis e continuamos a mitigar estes desafios através de melhorias em curso que no nosso modelo operacional, quer na eficiência de recursos”. As ações da Vodafone subiram mais de um por cento em Londres.

O grupo de telecomunicações britânico tem vindo a investir em melhoria de rede em toda a Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor