Vodafone lança router com 300 Mbps de velocidade

4GEscritórioMobilidadeOperadoresRedes

A operadora Vodafone foi a primeira a lançar no mercado português um equipamento de banda larga móvel LTE-Advanced, com a capacidade para atingir uma velocidade de download de 300 Megabytes por segundo na sua infraestrutura de quarta geração. Batizado Vodafone 4G B4000, o router permite que os clientes da operadora possam efetuar descargas de ficheiros a

A operadora Vodafone foi a primeira a lançar no mercado português um equipamento de banda larga móvel LTE-Advanced, com a capacidade para atingir uma velocidade de download de 300 Megabytes por segundo na sua infraestrutura de quarta geração. Batizado Vodafone 4G B4000, o router permite que os clientes da operadora possam efetuar descargas de ficheiros a altas velocidades.

A sign for a Vodafone store is pictured

Pioneira das velocidades de download na ordem dos 300 Mbps, a Vodafone está agora a abrir caminho, através do aprimoramento e evolução do LTE-Advanced, para conquistar valores ainda maiores, tendo em conta que velocidades de 450 Mbps e de 600 Mbps são já realidades, embora ainda em contexto experimental.

A Vodafone está também envolvida no desenvolvimento das capacidades dos aparelhos que irão suportar tais velocidades e está a redesenhar a sua rede para poder oferecer aos seus clientes todas as novidades tecnológicas.

Nesta fase, o router Vodafone 4G B4000 será capaz de suportar um máximo de 64 utilizadores em simultâneo e tem um raio de ação de 300 metros.

Este aparelho está já disponível por 299,9 euros. Contudo, e apenas nesta fase de lançamento, o Vodafone 4G B4000 poderá ser adquirido por 149,9 euros, mediante condições particulares que podem ser consultadas no website da operadora.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor