Vodafone entra no capital da Sport TV

Negócios

Depois de assinar com as outras operadoras de TV acordos para a partilha recíproca de conteúdos desportivos, a Vodafone Portugal celebrou com a NOS SGPS e com a Olivedesportos um acordo para integrar a estrutura acionista da SPORT TV Portugal.

Na sequência do acordo celebrado, a Sport TV passará a ter uma nova estrutura acionista, constituída em partes iguais pela Vodafone, NOS e Olivedesportos. O compromisso da nova estrutura é “fortalecer” o modelo de negócio da Sport TV, “em prol dos seus clientes.”

As empresas referem também que a entrada da Vodafone no capital da Sport TV vai reforçar a importância deste canal como “veículo de excelência” para a transmissão dos conteúdos desportivos em Portugal, agora e no futuro.

A entrada da Vodafone na Sport TV reflete o nosso empenho no exercício de uma estratégia de reforço da nossa posição enquanto operador total de telecomunicações”, afirmou Mário Vaz, CEO da operadora em Portugal. “Com este acordo assumimos uma posição acionista naquela que é a empresa nacional com mais experiência e know-how na distribuição de conteúdos desportivos e que reúne a preferência dos consumidores portugueses.”

Os conteúdos desportivos assumem cada vez mais importância para os operadores de televisão. Esta semana, foi a vez de a MEO se juntar aos restantes players no acordo para a partilha de conteúdos desportivos, que terá efeito já na próxima época com acesso à transmissão dos jogos do Benfica e do Boavista. Segue-se Sporting na próxima época e F.C. Porto na seguinte.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor