Vodafone considerada a melhor rede móvel em Portugal

4GMobilidadeOperadoresRedes

Um estudo da consultora P3 Communications aponta que a Vodafone Portugal é a operadora nacional com a melhor qualidade e desempenho ao nível de redes móveis. A análise apoia-se numa série de testes realizados entre 29 de abril e 13 de maio deste ano e abrangeu 24 cidades, desde capitais de distrito, a meios rurais

Um estudo da consultora P3 Communications aponta que a Vodafone Portugal é a operadora nacional com a melhor qualidade e desempenho ao nível de redes móveis.

vodafone

A análise apoia-se numa série de testes realizados entre 29 de abril e 13 de maio deste ano e abrangeu 24 cidades, desde capitais de distrito, a meios rurais e eixos rodoviários. Contam fontes oficiais que os testes foram levados a cabo através de smartphones de última geração e avaliaram o desempenho da rede de voz e de dados da Vodafone e dos outros players do mercado português das telecomunicações. Neste conjunto de verificações priorizada a tecnologia de quarta geração, embora tenham também sido analisadas as 3G e 2G.

Examinando os serviços de telecomunicações móveis por voz, a P3 concluiu que a Vodafone Portugal é a operadora nacional com a melhor acessibilidade e com a menor taxa de chamadas caídas. Por outro lado, a empresa assume-se como a operadora com a melhor qualidade de voz, com fontes oficiais a afirmarem que isto se deve à tecnologia HD-Voice. “Esta tecnologia permite um upgrade significativo na qualidade do som das chamadas, que passa a ser mais nítido e percetível, graças à codificação da voz numa banda de frequências mais larga”, diz a Vodafone em comunicado.

Falando do indicador do serviço de dados móveis, a subsidiária portuguesa da empresa sediada no Reino Unido oferece a melhor performance de download e upload.

A Vodafone Portugal superou os outros dois players em matéria de experiência de navegação na Internet. Numa análise comprada, a operadora registou uma maior taxa de sucesso de abertura das páginas online, face à concorrência.

O diretor-geral da Vodafone Portugal, Mário Vaz, acredita que os resultados evidenciados pelo exame da P3 Communications “são a prova de que o investimento que temos vindo a fazer no último ano, financeiro, técnico e humano, está a dar frutos”, diz em nota. O CEO afirma ainda que os resultados coadunam-se com a estratégia que a empresa tem vindo a desenvolver no sentido de conquistar a liderança do setor nacional das comunicações eletrónicas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor