Vodafone compra percentagem na unidade indiana

NegóciosOperadoresRedes

O grupo Vodafone vai comprar a percentagem da Piramal Enterprises na unidade indiana do grupo por 89 mil milhões de rupias (pouco mais de mil milhões de euros), dando acesso total ao maior mercado de consumidores. O negócio, por cerca de onze por cento da Vodafone Índia, valoriza a empresa em 1960 rupias (cerca de

O grupo Vodafone vai comprar a percentagem da Piramal Enterprises na unidade indiana do grupo por 89 mil milhões de rupias (pouco mais de mil milhões de euros), dando acesso total ao maior mercado de consumidores.

File photo of a worker replacing fluorescent lights on a Vodafone billboard in New DelhiO negócio, por cerca de onze por cento da Vodafone Índia, valoriza a empresa em 1960 rupias (cerca de 23 euros) por ação. Este valor representa um aumento de 50 por cento do preço que a Piramal Enterprises pagou.

A Vodafone vai ser a primeira operadora estrangeira a ter controlo total de uma operadora indiana desde que o governo removeu uma ordem de restrição ao controlo de uma empresa estrangeira sobre a sua unidade indiana, em julho.

O CEO Vittorio Colao está a consolidar o poder da empresa no mercado de smartphone com maior crescimento do mundo, enquanto os antigos mercados na Europa estão a descer.

Harit Shah, analista da Nirmal Bang Equities, disse à Bloomberg que esta ação mostra “quão série a Vodafone está em relação à Índia”. “Agora, eles têm o controlo completo, que tem sido um problema para as operadoras com alguns parceiros locais no passado”, acrescentou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor