Vodafone compra espanhola Ono por 7,2 mil milhões

EmpresasNegóciosOperadoresRedes

O grupo Vodafone concordou comprar a Ono, maior operadora de cabo em Espanha, por 7,2 mil milhões de euros. A Vodafone afirmou, esta segunda-feira, que o acordo iria permitir oferecer uma combinação de telefonia fixa e móvel, televisão paga e banda larga a um dos seus maiores mercados europeus, marcado por uma competição feroz e

O grupo Vodafone concordou comprar a Ono, maior operadora de cabo em Espanha, por 7,2 mil milhões de euros.

A sign for a Vodafone store is picturedA Vodafone afirmou, esta segunda-feira, que o acordo iria permitir oferecer uma combinação de telefonia fixa e móvel, televisão paga e banda larga a um dos seus maiores mercados europeus, marcado por uma competição feroz e uma longa recessão.

Este negócio, que é o terceiro por parte da empresa britânica em banda larga fixa, na Europa, em dois anos, permite oferecer um aumento nos seus serviços e descarregar algum do tráfego mobile na rede de cabos da Ono.

O grupo Vodafone está a reconstruir as suas redes na Europa depois de vendas, por 130 milhões de dólares, o seu “braço” norte-americano.

Vittorio Colao, CEO da Vodafone, afirma que “a combinação da Vodafone e a Ono cria um operador de comunicações integradas líder em Espanha e representa uma oportunidade de criação de valor atrativa para a Vodafone”.

A Ono tem 1,9 milhões de clientes na sua rede e cobre 70 por cento de Espanha. A empresa espanhola está mais representada na área rural espanhola, sendo um complemento à rede de cabo da Vodafone que começou a construir a sua rede em parceria com a Orange SA em grandes cidades espanholas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor