Vodafone com recuperação europeia depois de queda em oito trimestres

NegóciosOperadoresRedes

O grupo Vodafone afirmou que mercados na Europa estão começar a melhorar depois de oito trimestres consecutivos de declínio em receitas de serviço. As receitas de serviço desceram 4,2 por cento no trimestre que acabou em junho. Os analistas projetaram uma descida de 4,4 por cento. A Vodafone afirmou que vários países na Europa, o seu

O grupo Vodafone afirmou que mercados na Europa estão começar a melhorar depois de oito trimestres consecutivos de declínio em receitas de serviço.

vodafoneAs receitas de serviço desceram 4,2 por cento no trimestre que acabou em junho. Os analistas projetaram uma descida de 4,4 por cento.

A Vodafone afirmou que vários países na Europa, o seu maior mercado, estão abertos a adicionar mais clientes e a cobrar mais por serviço, onde se inclui a Alemanha, Itália e Reino Unido, ainda que, nestes três países, se continue a reportar descidas.

A empresa está a gastar 19 mil milhões de libras (cerca de 24 mil milhões de euros) num upgrade da rede até março de 2016, que irá melhorar os serviços na Europa e construir sistemas para mercados de grande crescimento.

Vittorio Colao, CEO da Vodafone, disse em comunicado que “a nossa performance tem estabilizado de trimestre para trimestre em vários mercados Europeus com o apetite dos clientes por serviços 4G a crescer claramente”.

As receitas de serviço foram de 9,4 mil milhões de libras e o total de receitas foi de 10,2 mil milhões de libras, menos 4,4 por cento que o ano passado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor