Vodafone lança app de televisão para cinema independente

OperadoresRedes
0 0 Sem Comentários

A Vodafone lançou uma app de televisão dedicada ao cinema independente, Indie World. É uma aplicação interativa com dezenas de filmes assinados por mais de 60 realizadores consagrados de todo o mundo.

A app Indie World passa a estar disponível na posição 107 da grelha de canais da TV da Vodafone. Entre os cineastas com filmes presentes no catálogo da aplicação estão os norte-americanos Spike Jonze, Tim Burton e “Benh” Zeitlin – autores que já venceram ou foram nomeados para os Óscares, o indiano Anura Kashyap, um habitual em festivais como o de Cannes ou o de Locarno e nomeado para um BAFTA, o brasileiro Roberto Berliner ou a mexicana Aurora Guerrero.

Os mais de 50 títulos dividem-se entre curtas-metragens, longas, animação e documentários e estão agrupados por categorias. Estas são Amores e Desamores, Aventuras e Desventuras, Condição Feminina, Juventude Inquieta, Maioridade, Pais e Filhos, Desenhos Animados, Se a Música Falasse, Se Não Vai a Bem… e Viagem ao Centro de Mim.

Os utilizadores que quiserem aceder ao serviço terão uma subscrição mensal de 4,99 euros. Os conteúdos da aplicação serão renovados mensalmente com a entrada de novos filmes, sempre com um foco na filmografia fora do circuito comercial. Isto é, filmes que normalmente só são exibidos em festivais de cinema e que mostram histórias, realidades e culturas dos cinco continentes.

A Vodafone tem vindo a investir na sua oferta de televisão, entre conteúdos e aplicações interativas. Nestas incluem-se o Super8, Disney Movies on Demand e Playtime, entre outros.

Mais recentemente, a operadora introduziu um canal de televendas em parceria com o El Corte Inglés: chama-se yubuy  e é, neste momento, o único canal a transmitir conteúdos de telemarketing 24 horas por dia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor