Vodafone abre candidaturas a novo programa para jovens licenciados

Negócios

Estão abertas as inscrições para a nova edição do programa Discover Vodafone Graduates, com vista à seleção e recrutamento de jovens licenciados para integrarem a operadora.

O objetivo da Vodafone é atrair jovens talentos, que podem candidatar-se através do site do programa. O Discover Vodafone Graduates foi lançado em 2009 e é considerado um dos maiores programas para licenciados a nível nacional. Da sua aplicação resultou a integração de 100 profissionais no grupo de telecomunicações.

A Vodafone procura jovens com formação em áreas como Engenharia, Marketing, Gestão e Economia. Depois de entrarem na operadora, serão acompanhados por um elemento sénior da equipa – o buddy – durante os primeiros 24 meses, recebendo ajuda na integração e orientação no desenvolvimento profissional.

Ao longo da duração do programa, os jovens passam por três áreas de negócio distintas, sendo que numa delas realizam um projeto de contacto com um cliente. As restantes são escolhidas conforme o seu perfil académico. “Esta experiência tem como objetivo potenciar o seu desenvolvimento, o que, aliado às oportunidades de formação disponíveis na organização, permite o aperfeiçoamento de competências técnicas e de gestão”, refere a empresa.

Uma das características mais aliciantes (e diferenciadoras) do Discover Vodafone Graduates é que os licenciados podem candidatar-se ao Programa Columbus, que permite uma experiência internacional num dos vinte países onde o grupo Vodafone está presente.

De acordo com o comunicado da operadora, as candidaturas estão abertas para os estudantes que tenham já efetuado mestrado ou estejam a terminá-lo. “Procuram-se jovens motivados, dinâmicos e com ambição, que possam participar ativamente no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores”, refere. Uma nota: a fluência na língua inglesa “é fundamental” e a experiência internacional é “muito valorizada.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor