VMware Iberia regista grande crescimento em 2013

Negócios

A VMware Iberia encerra o ano de 2013 com um crescimento de dois dígitos. Este ano foi assim bastante positivo para a empresa, tanto a nível dos anúncios como também pela grande transformação levada a cabo na Iberia. “Este resultado a menos de um mês para o fecho do atual exercício saldou-se com um crescimento

A VMware Iberia encerra o ano de 2013 com um crescimento de dois dígitos. Este ano foi assim bastante positivo para a empresa, tanto a nível dos anúncios como também pela grande transformação levada a cabo na Iberia.

Business-growth“Este resultado a menos de um mês para o fecho do atual exercício saldou-se com um crescimento de dois dígitos”, refere a Diretora-Geral da VMware para Espanha e Portugal, María José Talavera.

A responsável adianta ainda que a quota de mercado da VMware está nos 65 por cento, tanto a nível mundial como na Península Ibérica: “Não estamos a perder nenhuma oportunidade de negócio e isso é realmente surpreendente”.

A VMware Iberia é responsável pelo software VMware, que permite a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro dando suporte real a software de outros sistemas operativos.

Este software permite executar um ou mais sistemas operacionais em simultâneo num ambiente isolado, criando computadores virtuais a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto.

O VMware é muito utilizado em centros de dados, pois permite criar segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor