VMware e Good Technology resolvem caso de patentes

Negócios

As duas empresas decidiram colocar um ponto final na disputa e assinaram um acordo a partir do qual poderá ser desenvolvida uma parceria. As patentes em causa serão disponibilizadas tanto à Good Technology como à VMware para que os clientes de ambas continuem a beneficiar das soluções de mobilidade. Os casos que chegam aos tribunais

As duas empresas decidiram colocar um ponto final na disputa e assinaram um acordo a partir do qual poderá ser desenvolvida uma parceria. As patentes em causa serão disponibilizadas tanto à Good Technology como à VMware para que os clientes de ambas continuem a beneficiar das soluções de mobilidade.

imagen

Os casos que chegam aos tribunais devido a disputa de patentes ou infração das mesmas por parte de tecnológicas têm vindo a tomar cada vez mais destaque. Porém, nem todos são resolvidos por um juíz já que, por vezes, as empresas em causa conseguem chegar a acordo para que nenhuma das partes saia prejudicada.

Foi o que aconteceu com a VMware e a Good Technology, tendo ambas anunciado a elaboração de um acordo mútuo. A queixa partia da Good Technology ao acusar a outra parte de infringir uma patente sua através da unidade AirWatch.

Apesar de não revelarem quais os termos do acordo, as duas empresas explicam que das negociações surgiu um contrato que garante a ambas o licenciamento das patentes em questão e afirmam ainda que deste conflito poderá surgir uma parceria para trabalharem em soluções partilhadas.

Em comunicado, Christy Wyatt, CEO da Good Technology, defende que os verdadeiros vencedores deste acordo são os clientes que contam tanto com a Good como com a VMware para assegurar os sistemas de gestão de mobilidade. A executiva acrescenta que o modo como foi resolvida a questão “eleva os nossos princípios e encoraja inovação futura”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor