VMware e Box: aliadas em segurança para colaboração empresarial

MobilidadeNegóciosSegurança

A VMware e a Box anunciaram uma aliança estratégica para melhorar a segurança na colaboração empresarial realizada através de dispositivos móveis, como parte da nova geração de Enterprise Mobile Management (EMM). As duas organizações dizem que a ideia por detrás desta nova aliança é que as empresas que adquirem estas soluções, que serão distribuídas internacionalmente,

A VMware e a Box anunciaram uma aliança estratégica para melhorar a segurança na colaboração empresarial realizada através de dispositivos móveis, como parte da nova geração de Enterprise Mobile Management (EMM).

007

As duas organizações dizem que a ideia por detrás desta nova aliança é que as empresas que adquirem estas soluções, que serão distribuídas internacionalmente, possam aproveitar os benefícios do AirWatch da VMware para o conteúdo armazenado na Box, permitindo criar ambiente colaborativos que não comprometam os requisitos de segurança e os controlos de acesso críticos.

Com estas soluções de segurança, as tecnológicas têm como alvo o público empresarial que transfere dados entre computadores e dispositivos móveis e que não pode negligenciar a área da segurança.

De acordo com um comunicado conjunto da VMware e da Box, este novo modelo é completamente independente e não conta com os direitos de exclusividade de nenhum fornecedor de software, aplicações ou gestão de dispositivos móveis.

“A força laboral de hoje em dia procura um acesso otimizado e seguro a aplicações, arquivo e dados, uma vez que transfere dados dos desktops para os tablets e smartphones”, afirma Sanjay Poonen, Executive Vice-President da VMware. “Permitir que os utilizadores aproveitem completamente os poderosos serviços de colaboração empresarial requer um modelo de segurança móvel que proteja os dados e a informação confidencial”, acrescenta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor