VMware adquire AirWatch

Negócios

A VMware anunciou ontem que fez um acordo definitivo para a aquisição da AirWatch, uma empresa de segurança e gestão móvel, por 1,17 mil milhões de dólares, ou seja, 0,86 mil milhões de euros. Além dos 1,17 mil milhões de dólares, o negócio ficou também fechado por mais de 365 milhões de investimentos. A fusão

A VMware anunciou ontem que fez um acordo definitivo para a aquisição da AirWatch, uma empresa de segurança e gestão móvel, por 1,17 mil milhões de dólares, ou seja, 0,86 mil milhões de euros.

VMware jobsin bangalore for january 2013Além dos 1,17 mil milhões de dólares, o negócio ficou também fechado por mais de 365 milhões de investimentos. A fusão das duas empresas ficará concretizada até ao final deste ano, com a integração no grupo End-User Computing.

Este movimento vem fortalecer a estratégia de mobilidade e End-User Computing da fabricante de tecnologias de virtualização. A aquisição será financiada com verbas próprias e um empréstimo de mil milhões de dólares da EMC, o que corresponde a 738,4 milhões de euros.

Os fundadores da AirWatch serão posicionados de maneira distinta dentro da estrutura da VMware. O CEO, John Marshall, vai continuar a liderar a estratégia da organização dentro do grupo de End-User Computing na fabricante de virtualização, liderado por Sanjay Poonen. Já o co-fundador, Alan Dabbiere ocupará uma posição no board.

O principal objetivo é dar continuidade aos esforços aplicados pela empresa até então, uma vez que a companhia baseada em Atlanta, nos Estados Unidos, é uma das provedoras mais estabelecidas na oferta de MDM, com mais de dez mil clientes e 1,6 mil funcionários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor