Vivendi faz oferta para adquirir Dailymotion

Negócios

O grupo Vivendi confirmou que fez uma oferta relacionada com o site de partilha de vídeo Dailymotion, para adquirir a quase totalidade do site. O Dailymotion faz parte do portfólio da operadora francesa Orange. A Vivendi quer comprar o site e, de acordo com imprensa internacional, terá oferecido 250 milhões de euros. Mas a Vivendi

O grupo Vivendi confirmou que fez uma oferta relacionada com o site de partilha de vídeo Dailymotion, para adquirir a quase totalidade do site. O Dailymotion faz parte do portfólio da operadora francesa Orange.

dailymotion-site-via-getty-images-645x250

A Vivendi quer comprar o site e, de acordo com imprensa internacional, terá oferecido 250 milhões de euros.

Mas a Vivendi não está sozinha na corrida para aquisição da empresa: o grupo chinês PCCW também fez uma oferta para comprar o Dailymotion, mas uma participação de cerca de 49 por cento.

A Orange está à procura de um parceiro há cerca de um ano, com o objetivo de conseguir expandir o Dailymotion internacionalmente, para competir com a hegemonia do Youtube, que pertence à gigante Google.

O governo francês tem uma participação de 25 por cento no grupo Orange já aconselhou o grupo de telecomunicações a explorar todas as suas opções de parceiros, temendo que a plataforma de vídeo passe para uma empresa fora da Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor