Vision-Box expande sistemas de controlo no Aeroporto de Aruba

Inovação

O aeroporto de Aruba decidiu expandir as soluções automáticas de controlo de fronteiras da Vision-Box, depois de uma primeira fase piloto inaugurada no ano passado.

O projeto “Aruba Happy Flow”, que permite aos passageiros usar as e-Gates 100% self-service para passarem os controlos de segurança, vai agora incluir a solução em mais portas nas Partidas e Chegadas. A solução da Vision-Box no aeroporto internacional Queen Beatrix também passa a ser usada numa nova área para viajantes norte-americanos.

O objetivo da Autoridade do Aeroporto de Aruba, diz a Vision-Box em comunicado, é facilitar o fluxo dos passageiros especialmente durante a época alta – a ilha é uma atração tanto no verão como em épocas festivas, como o Natal e Ano Novo. As e-Gates em operação já processaram, até ao momento, 130 mil passageiros de 33 países.

“A expansão das e-Gates é um passo natural em busca da eficiência, segurança e um aeroporto que recebe bem os passageiros”, diz Jean-François Lennon, vice-presidente de vendas da Vision-Box.

Quanto à área de Partidas para os EUA, dirigida aos passageiros com passaporte Americano, a intenção é agilizar o processo numa altura em que Aruba regista um aumento do fluxo de viajantes dos Estados Unidos.

Os Serviços de Imigração de Aruba dizem que este é um reforço dos níveis de segurança, que se baseia em e-Gates com reconhecimento de dados biométricos e monitorização remota na plataforma de gestão – as autoridades podem seguir todo o processo das e-Gates através de um smartphone e supervisionar as operações. Por exemplo, os itens de segurança do passaporte, os resultados da pesquisa pelo cadastro do passageiro ou o visto que apresentam, entre outros.

Jean-François sublinha ainda que o aeroporto internacional Queen Beatrix tem tido “o privilégio” de sentir o que esta solução pode fazer pela experiência do viajante, dando-lhe vontade de regressar.

O projeto piloto, inaugurado em maio do ano passado, já recebeu vários prémios e foi distinguido em dezembro nos Radiant eID Awards.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor