Visa estende pagamentos móveis 12 países europeus

EmpresasMobilidadeNegócios

O serviço Visa Token Service será estendido para mais de 12 países europeus até ao final de 2017, com o objetivo de promover o comérico IoT. De momento a tecnologia da Visa está apenas disponível na França, Irlanda, Polónia, Suíça e Reino Unido.

A empresa multinacional Visa irá expandir o número de países que possam usar o Visa Token Service. O serviço da Visa é uma tecnologia que faz transações monetárias em dispositivos móveis ou online, de forma a ocultar informações da conta do utilizador.

Actualmente, a tecnologia já suporta regimes de pagamentos móveis em 27 países de todo o mundo, incluindo mais de 1300 parceiros de instituições financeiras. Na Europa, a tecnologia está dispónveil apenas em França, Irlanda, Polónia, Suíça e Reino Unido.

De acordo com o comunicado de imprensa , os consumidores europeus gastam em média apenas 9 euros em pagamentos em dinheiro vivo, dando prioridade aos pagamentos através do dispositivo móvel.  As estatísticas apontam também para mais de 1,2 milhões de comerciantes europeus que disponibilizam pontos de venda Contactless, promovendo assim esta forma de transação.

A tecnologia situa-se no centro da visão IoT (Internet das Coisas) da Visa, que permite estabelecer transações seguras e convenientes a partir de qualquer dispositivo como telemóveis ou tablets, entre outros aparelhos.

A colaboração global da Visa com a IBM, anunciada recentemente na abertura do novo IoT Watson Research Center da IBM, em Munique, é projetada nesse sentido e está enraizada numa visão partilhada e convicção de que é possível integrar com segurança pagamentos e comércio na maior parte dos 20 mil milhões de dispositivos conectados estimados na economia global até 2020.

Como parte da colaboração entre as duas empresas, o Visa Token Service vai estar disponível acessível através de uma rede de provedores de serviços token (PST’s) como parte do programa de parceria Visa Ready.

Ainda não se sabe ao certo, quais serão os países que farão parte da extensão do Visa Token Service.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor