Visa e PayPal estendem parceria à Europa

e-Marketinge-PaymentEmpresasNegócios

As empresas anunciaram a extensão da sua parceria existente nos EUA e na Ásia-Pacífico à Europa, para melhorar a experiência de pagamentos online, in- app e in store dos consumidores.

A Visa e a PayPal vão assim oferecer mais poder de escolha aos consumidores europeus.  Os utilizadores de cartão Visa podem pagar em locais que aceitem PayPal e adicionar cartões da empresa de pagamentos à  carteira PayPal através de outras aplicações financeiras.

Adicionalmente, a PayPal, sob a sua licença bancária na Europa, irá ter a possibilidade de emitir contas Visa junto dos consumidores e empresas europeias, permitindo que utilizem os seus fundos PayPal para efetuar pagamentos em qualquer parte do mundo onde a Visa seja aceite.

Além disso,  as empresas  acordaram estender a sua participação no VisaDigital Enablement Program (VDEP), na Europa. O VDED providencia o acesso a tecnologia de tokenização, que permite um pagamento simples e seguro em dispositivos móveis e conectados. Isto irá ajudar à expansão do uso do PayPal para os comerciantes que aceitem Visa em lojas físicas.

A Visa irá ainda providenciar a oportunidade para a Paypal alavancar o Visa Direct na Europa, o que irá permitir aos clientes PayPal a transferência de fundos para as suas contas Visa em tempo real, em diversos mercados.

“A Visa e a PayPal têm o objetivo comum de oferecer aos consumidores um método seguro e conveniente de pagamento a partir do seu dispositivo favorito. A extensão da nossa parceria para a Europa proporciona um maior leque de escolha para os consumidores e mais vantagens para os retalhistas”, afirma, em comunicado, Bill Sheedy, CEO Europeu da Visa. 

“O acordo anunciado hoje irá aprofundar a colaboração da PayPal com a Visa e os seus parceiros nos mercados europeus”, acrescenta Rupert Keely, Vice Presidente Executivo e CEO PayPal (Europa) S.à r.l &Cie, S.C.A. “A nossa parceria irá permitir-nos oferecer maior variedade de escolha aos milhões de consumidores e empresas, através de um conjunto alargado de produtos. Quer seja online, in-app ou in store, o PayPal com Visa oferecerá formas simples, seguras e convenientes de pagamento e remuneração”, acrescenta o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor