Virtual Power Solutions lança campanha de crowdfunding na Seedrs

EmpresasNegócios

A Virtual Power Solutions (VPS) selecionou a plataforma Seedrs como parceiro para reforçar o ritmo de crescimento e de investimento nos seus mercados prioritários. A Seedrs está intimamente ligada aos dois mercados principais da VPS, o Reino Unido e Portugal, e tem como missão ser um interlocutor privilegiado entre investidores e investimentos, através de um processo simples, altamente profissional e de uma plataforma online segura, protegendo quem investe e ajudando quem procura investimento.

O investimento recebido irá permitir à VPS responder de forma mais rápida ao crescimento em curso no mercado britânico, onde já foram estabelecidas algumas importantes parcerias estratégicas, de que são exemplo a Anesco, empresa especializada em soluções de eficiência energética para os mesmos mercados de atuação da VPS, e a Property Tectonics, uma consultora especializada no setor da construção e da gestão de edifícios. Esse investimento irá apoiar outras parcerias em fase de negociação com organizações líderes daquele mercado.

A VPS resulta da junção de operações entre a ISA Energy, spin-off da ISA (a primeira PME portuguesa listada no NYSE Alternext Lisbon) e a Stor Generation, e tem como desígnio proporcionar serviços e soluções que aumentem a eficiência energética e respondam aos requisitos dos utilizadores individuais, empresariais e de serviços públicos (utilities). As reduções de custo proporcionadas pelas soluções da VPS, Kisense e Cloogy, são em média entre 10% e 25%, com retorno do investimento em cerca de um ano.

A VPS terminou o ano de 2015, o seu primeiro ano de operações, atingindo os 20 MW de gestão de consumos energéticos em mais de 1.800 edifícios em vários países. Este ano, esse valor já subiu 15%, representando no total mais de 200 GWh de energia por ano, ou seja, o equivalente ao consumo médio de energia de 15.000 casas.

Em Portugal, a VPS atua em vários mercados, tendo como clientes alguns dos maiores grupos hoteleiros, bancos, aeroportos, hospitais, etc. Recentemente, a VPs foi escolhida pela Fundação Vodafone para ser um dos parceiros tecnológicos na primeira Aldeia Inteligente de Montanha, Sabugueiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor