Viber já serve para transferir dinheiro para o exterior

Negócios
0 0 Sem Comentários

The Western Union Company, empresa de serviços de pagamento, e o Viber anunciaram um acordo para oferecer um modo rápido e simples de enviar dinheiro virtualmente de qualquer lugar do mundo, a partir desta popular aplicação.

Tirando proveito da plataforma WU Connect recém-lançada, a colaboração entre a Western Union e o Viber irá focar-se basicamente em três áreas-chave:

  • Enviar dinheiro ao redor do mundo: Na sua primeira versão, os utilizadores da Viber nos Estados Unidos serão capazes de enviar até 499 dólares por remessa em mais de 500 mil endereços de agentes da Western Union em mais de 200 países e territórios.
  • Uma experiências do usuário para o mundo do envio e recebimento de mensagens: A Western Union e a Viber criaram uma experiência de transferência de dinheiro que começará e se completará dentro do ecrã de mensagens dos utilizadores do Viber.
  • Soluções integradas: A solução tira proveito da tecnologia robusta, conversão de moeda estrangeira, gerenciamento de dados, bem como infraestrutura regulatória, de conformidade e de combate à lavagem de dinheiro para agilizar a movimentação de dinheiro de modo eficiente e em tempo hábil em quase todos os lugares do mundo.

“Através dessa aliança com a Viber continuamos o nosso momento positivo para aumentar o número de modos de movimentar fundos em nossa plataforma transfronteiriça global FinTech, expandindo a nossa rede onicanal digital,” disse em comunicado Hikmet Ersek, presidente e CEO da Western Union.

Os nossos utilizadores já estão a usar o Viber para permanecer em contacto com amigos e familiares em todo o mundo, então o recurso para o envio de dinheiro aos entes queridos através da aplicação é a próxima etapa natural”, disse Michael Shmilov, diretor de operações, Viber. “A aliança da Viber com a Western Union é a nossa primeira etapa nessa direção e ela oferece aos nossos utilizadores um modo novo de enviar dinheiro de modo rápido e conveniente para amigos e familiares.”

Lançado em 2015, a nova plataforma WU baseada em IP permite que as plataformas digitais de terceiros se integrem à Western Union para fornecer experiência de transferência de dinheiro aos seus utilizadores.

“Os clientes são capazes de desfrutar do seu aplicação de mensagens e rede social favorito enquanto enviam dinheiro a partir da aplicação. Podem abastecer a transferência de dinheiro usando cartão de débito, cartão de crédito ou conta bancária e direcionar facilmente fundos a qualquer endereço de agente de varejo da Western Union participante ao redor do mundo, uma carteira móvel ou conta bancária onde disponível”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor