Vi2ion desenvolvida por engenheiros portugueses

EmpresasNegócios

Durante o Mobile World Congress 2014, a Altran mostrou o Vi2ion, solução desenvolvida por uma equipa de engenheiros portugueses. A solução mostrada suporta a possibilidade da interação com televisores através de um segundo ecrã, normalmente um dispositivo móvel. Está atualmente incluído na oferta de conectividade da empresa, inserida na plataforma global de Intelligent Systems. A

Durante o Mobile World Congress 2014, a Altran mostrou o Vi2ion, solução desenvolvida por uma equipa de engenheiros portugueses.

tv-tabletA solução mostrada suporta a possibilidade da interação com televisores através de um segundo ecrã, normalmente um dispositivo móvel. Está atualmente incluído na oferta de conectividade da empresa, inserida na plataforma global de Intelligent Systems.

A Vi2ion permite obter em dispositivos móveis, e em tempo real, informação extra sobre um programa emitido na televisão ou sobre o conteúdo, produto ou serviço divulgado no momento no ecrã principal. Segundo a Altran, perto de 85 por cento dos espectadores utiliza um dispositivo móvel ao mesmo tempo que vê televisão

Bruno Casadinho, diretor da unidade de Telecom e Media da Altran Portugal, explica que as demonstrações realizadas no MWC foram “extremamente bem recebidas pelo público”, acrescentando que “através da reação das pessoas que experimentaram o Vi2ion, percebemos que a aposta que fizemos na inovação foi, de facto, ganha”.

A solução procura explorar os tais utilizadores que usam dispositivos móveis em frente da televisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor