Verizon em conversações com serviço de vídeo online

EmpresasNegócios

A empresa de comunicações Verizon discute com fornecedores de conteúdos em Web TV para plataformas móveis. A Dish Network Corp e a Walt Disney Company anunciam o acordo que permitirá ao fornecedor de TV por satélite, Verizon a distribuição de conteúdos via online da Disney, afastando-se da forma tradicional de subscrição por televisão. Lowell McAdam,

A empresa de comunicações Verizon discute com fornecedores de conteúdos em Web TV para plataformas móveis.

110202_verizon_fccsuit_reuters_328A Dish Network Corp e a Walt Disney Company anunciam o acordo que permitirá ao fornecedor de TV por satélite, Verizon a distribuição de conteúdos via online da Disney, afastando-se da forma tradicional de subscrição por televisão.

Lowell McAdam, chefe executivo da Verizon em reunião na Morgan Stanley Technology afirmou que discutiu pessoalmente “com os CEO da companhia de conteúdos e adoraríamos constituir parceria com eles para vermos como podemos estabelecer contato móvel FiOS por todo o país”.

De acordo com o entretenimento anual PwC e as previsões dos média, a América do Norte gastará seis mil milhões de dólares em 2014 em entretenimento por parte de serviços como a Netflix, o que significa a utilização da rede sem ser disponibilizada pela operadora.

Em janeiro, a Verizon adquiriu o serviço da Intel Corp On Cue para uma reserva com vista a aceleração da passagem para uma próxima geração de serviço de vídeo, incluindo a integração com o serviço de Internet e televisão FiOS com mais de cinco milhões de subscritores, cerca de cinco por cento de despesas familiares em televisão.

A Verizon espera que a Netflix pague a distribuição mais rápida de conteúdos de vídeo como parte do negócio interligado. “Falei ao vivo e por e-mail com Reed Hastings [chefe executivo da Netflix], e acredito que conseguiremos algum tipo de acordo com eles também” afirma McAdam.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor