Estudo: verificamos o telemóvel mais de 20 vezes ao dia para fins profissionais

AppsMobilidadeSmartphones

Os efeitos dos telemóveis nos hábitos dos trabalhadores e na produtividade é cada vez mais relevante. Um estudo Wrike diz que 44% dos entrevistados verifica o seu smartphone para fins profissionais mais de 20 vezes por dia. 

E 76% diz que usa mais de três aplicativos para o trabalho e 48% assume que usa cinco ou mais aplicações). Os resultados mostram definitivamente que os dispositivos móveis são agora uma ferramenta de uso massivo para as equipas comunicarem e executarem as suas tarefas.

Enquanto 64% dos entrevistados disseram que o maior benefício de dispositivos móveis é “ficar em cima das tarefas relacionadas ao trabalho em qualquer lugar“, um total de 34% admitiu que a “dificuldade com o uso de várias aplicações ao mesmo tempo” foi um enorme desafio.

Está claro que os dispositivos móveis fizeram a transição do uso de trabalho ocasional para uma ferramenta essencial para os trabalhadores de hoje”, disse Andrew Filev, CEO e fundador da Wrike. “É importante que as aplicações móveis respondam a esta realidade e sejam capazes de criar experiências que ajudem os trabalhadores, em vez de contribuir apenas com mais um ruído no seu telemóvel.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor