Ventana Research deu “nota positiva” à Information Builders

EmpresasNegócios

A Ventana Research deu “nota positiva” à Information Builders, destacando-a como principal fabricante no seu último relatório sobre business intelligence e analytics. A empresa analista avaliou os 15 principais fabricantes de business intelligence e analytics do setor em torno de sete categorias: cinco delas relacionadas com produtos (usabilidade, maneabilidade, confiabilidade, capacidade e adaptabilidade) e duas relacionadas

A Ventana Research deu “nota positiva” à Information Builders, destacando-a como principal fabricante no seu último relatório sobre business intelligence e analytics.

green-star-award

A empresa analista avaliou os 15 principais fabricantes de business intelligence e analytics do setor em torno de sete categorias: cinco delas relacionadas com produtos (usabilidade, maneabilidade, confiabilidade, capacidade e adaptabilidade) e duas relacionadas com o cliente (reconhecimento de fabricante e TCO/ROI).

A Information Builders obteve a pontuação média mais alta entre os 15, bem como a melhor classificação em quatro das sete categorias (maneabilidade, confiabilidade, reconhecimento e TCO/ROI).

De acordo com a Ventana Research, a Information Builders destacou-se especialmente face aos seus concorrentes, graças à “excepcional experiência de utilizador que proporciona aos seus clientes, bem como à capacidade que tem para integrar numa única plataforma funcionalidades avançadas de gestão de dados, análise preditiva, ‘visual discovery´ e inteligência operacional”.

O estudo da Ventana Research realça que os projetos de BI que atualmente estão a ser desenvolvidos contradizem a opinião geral que até agora se tinha deste mercado, aparentemente mergulhado num estado de certa estagnação. Apesar de, no presente, estar a experimentar progressos significativos em áreas de ‘visual discovery’ e aplicações baseados na cloud.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor