Veniam no top cem das tecnologias mais inovadoras, diz a Red Herring

Inovação

A Veniam é foi reconhecida como uma das cem empresas tecnológicas mais promissoras de 2015. A distinção foi atribuída pelo Red Herring Top 100 North America que destaca anualmente as empresas tecnológicas mais promissoras e com maior potencial de crescimento.

De entre as várias empresas que foram avaliadas na América do Norte, a organização admite que a “Veniam incorpora a visão, motivação e inovação que definem uma empresa bem-sucedida”.

“Os cidadãos e decisores em todo o mundo estão a aperceber-se e a reconhecer a importância de ampliar o acesso à Internet e de recolher grandes quantidades de dados urbanos. A plataforma da Veniam oferece o tipo de inovações que torna os transportes mais eficientes e melhora a qualidade de vida das pessoas”, refere, em comunicado, João Barros, CEO da Veniam.

Para além ampliar a cobertura de rede e recolher dados urbanos a custos reduzidos, a startup de base tecnológica implanta redes veiculares nas cidades que transformam carros, autocarros ou camiões em hotspots WiFi em movimento.

No início deste ano, a Veniam recebeu um investimento de cerca de 3,9 milhões de euros de um consórcio liderado pela empresa americana de capital de risco, True Ventures, com a participação da Union Square Ventures, Cane Investments e investidores privados, para acelerar o processo de implantação de redes veiculares em várias cidades dos Estados Unidos.

A empresa de origem portuguesa criou, em 2014, no Porto, a maior rede veicular do mundo, com a ligação entre mais de 400 autocarros da cidade, permitindo o acesso à rede WiFi a cerca de 60 mil pessoas por mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor