Vendas globais de unidades do Huawei P9 ultrapassam 10 milhões

GestãoMobilidadeResultadosSmartphones

Os smartphones Huawei P9 e Huawei P9 Plus, lançados em abril de 2016, são os primeiros dispositivos da Huawei a atingir os 10 milhões de unidades vendidas a nível global. Este é um marco para a Huawei tanto a nível de produto como de marca.

Adiantando-se às declarações que Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group fará no CES 17, a tecnológica chinesa anuncia a marca histórica sendo que esta é a primeira série de flagships da fabricante com este número de vendas. 

Estes modelos devem parte do seu sucesso à câmara dupla Leica. A parceria com a lendária marca alemã veio estabelecer um novo padrão no que concerne à tecnologia avançada para câmaras em smartphones.

O mercado global de smartphones teve em 2016 um ano estável mas a Huawei, graças à série P9 mas também aos Mate 8 e 9, conseguiu bons resultados e consolidou a sua posição como uma das marcas de referência nos mercados internacionais.

De acordo com a fabricante, no terceiro trimestre de 2016, a Huawei exportou 33.59 milhões de smartphones. Isto corresponde a mais 23% que no ano anterior, com os dispositivos de gama média-alta a representarem cerca de 44% do total de unidades exportadas.  A marca chinesa tem agora uma quota de mercado acima de 15% em mais de 30 países.

A nível financeiro, os resultados são, também, positivos com as vendas a chegarem perto de 77.4 bilhões de Renmimbis (moeda oficial da República Popular da China) no primeiro semestre de 2016. Isto representa um crescimento de 41% face o mesmo período de 2015.

A Huawei anunciou, ainda, que a taxa de crescimento dos mercados fora da China foi 1.6 vezes superior à registada na região da Grande China.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor